Em coffee com a imprensa, Uniftec apresenta projetos inovadores

  • 07/03/2018 às 12:10

Desenvolvidas por alunos, empreendimentos são colocados em prática através de parceria com a instituição.

Jornalistas e representantes do Grupo RBS participaram de um coffee organizado pelo Grupo Uniftec nessa quarta-feira, 07, junto às instalações do Centro Universitário. Por meio de um bate-papo com as lideranças da marca, os profissionais tiveram acesso às ações e propostas da instituição para o ano de 2018 e puderam conhecer melhor cursos, serviços e projetos desenvolvidos ao longe destes quase trinta anos.   

Nas palavras da Pro Reitora Acadêmica, Debora Frizzo, o evento manifesta o interesse da instituição em dar visibilidade às ideias inovadoras produdizas na região, reforçando a qualidade e o diferencial de ensino que pautam o Grupo Uniftec. “Nossos alunos são preparados para o mercado de trabalho através de uma metodologia que se distância dos padrões de ensino ortodoxos. Aqui, criamos solucionadores de problemas, pessoas com coragem e preparo para lidar com adversidades e desenvolver projetos de inovação.”

Justamente por valorizar as mentes empreendedoras e incentivar novos talentos, o diretor geral e fundador do Grupo Uniftec, Claudio Meneguzzi Junior, fez a apresentação de três projetos de inovação produzidos por alunos Ftec. “Por entender que os jovens precisam de suporte e apoio para criar, e levando em conta o DNA empreendedor do Uniftec, nós assumimos riscos ao lado dos alunos. Com a estrutura e o investimento necessário, projetos de inovação cientifica pensados em sala de aula se tornam realidade quando trabalhamos em conjunto. E é através dessa troca, onde o aluno agrega seu conhecimento e o Grupo Uniftec investe na ideia e se torna sócio, reforçamos ainda mais o compromisso de ser uma instituição do fazer prático.”

Sobre os projetos apresentados:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado