Curso de Estética conta com novo laboratório

Com ensino acadêmico voltado à metodologia de atividades práticas, o Centro Universitário Uniftec apresenta seu mais novo laboratório, que será utilizado pelos estudantes do curso de graduação em Estética e Cosmética: o Laboratório de Estética Facial e Corporal, que soma-se ao já existente Laboratório de Anatomia.

IMG_5251Com ensino acadêmico voltado à metodologia de atividades práticas, o Centro Universitário Uniftec apresenta seu mais novo laboratório, que será utilizado pelos estudantes do curso de graduação em Estética e Cosmética: o Laboratório de Estética Facial e Corporal, que soma-se ao já existente Laboratório de Anatomia.

O novo espaço tem 90m² e atenderá as disciplinas de Eletroterapia, cosmetologia, clínica facial, clínica corporal, peeling químico e físico, limpeza de pele, drenagem linfática, massoterapia e técnicas de SPA.

Para compor o laboratório foram adquiridos equipamentos da empresa caxiense líder em tecnologia cosmética Tonederm: Endermologia, Vacuoterapia, Peeling de diamante, Lumier: Led e laser terapia, Velox: ultrassom corporal, Spectra G2 que é radiofrequencia facial e corporal, Versatile que abrange microcorrentes, corrente russa, alta frequencia, iontoforese e eletrolifiting.

O laboratório tem estrutura para realizar 15 atendimentos simultaneamente, com macas individuais completas e conta com insumos cosméticos de diversas marcas do mercado da cosmética.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética do Uniftec, Litz Tomasheswki destaca outros diferenciais que o laboratório ofertará às alunas do curso: “Contamos também com o DermaScan; é um equipamento especial de lente de aumento com iluminação branca e negra que favorecem a visualização pelo profissional de estética e o acompanhamento pelo cliente através de um espelho interno da saude e qualidade da pele. E o aparelho Heccus, que é  um equipamento moderno que combina ultrassom de alta potência, correntes elétricas Aussie (correntes de média frequência) e correntes elétricas polarizadas”.

De acordo com Litz, a partir da prática nestes equipamentos, as alunas ficam aptas a realizar profissionalmente procedimentos faciais e corporais de estética não invasiva. Mas os benefícios não serão restritos às alunas do curso de Estética e Cosmética, a instituição programa-se para disponibilizar o laboratório também ao público externo a partir de 2018, com a oferta de workshops e outras atividades que possibilitem a utilização da infraestrutura.

IMG_5243 IMG_5228

IMG_5223 IMG_5222

Ana Paula Boelter
Jornalista |Mtb 14263
Assessoria de Comunicação
Grupo UniFtec
54 3027 1300 R:599
Vestibular Agendado www.fazftec.com

Compartilhe com alguém