Curso de Engenharia Elétrica recebe doação de motores e inversores de frequência

  • 27/03/2017 às 11:14

O propósito de aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho também reflete nas parcerias realizadas entre o Centro Universitário Uniftec com empresas ligadas à área de atuação dos cursos oferecidos.

O propósito de aproximar os estudantes da realidade do mercado de trabalho também reflete nas parcerias realizadas entre o Centro Universitário Uniftec com empresas ligadas à área de atuação dos cursos oferecidos.

Um dos cursos recentemente beneficiado a partir de parcerias é o de Engenharia Elétrica, único com conceito 4 no MEC, em escala que vai de 1 a 5, na região da Serra Gaúcha, coordenado pelo prof. Jutaí Estrázulas, e que recebeu 5 motores elétricos trifásicos e monofásicos, doados pela empresa Regal Beloit do Brasil e 4 inversores de frequência, doados pelas empresas WEG e Lujetec Equipamentos Eletrônicos Ltda (distribuidor WEG em Caxias do Sul – RS).

Os motores são da marca Marathon, empresa americana com mais de cem anos de atuação e serão utilizados pelos alunos do curso para aprendizado prático. A doação foi intermediada pelo aluno do curso de Engenharia Elétrica, Cléber Ferrarini, que por trabalhar na Regal Beloit do Brasil, viabilizou o contato entre a direção da empresa e a instituição: “Para os colegas que ainda não atuam no mercado de trabalho, poder manusear estes equipamentos em aula será uma ótima experiência, já que se trata de uma linha específica para testes de conversão de energia”, avalia.

Além de benéfica aos alunos, na opinião do Diretor Comercial da Regal Beloit, José Valdir Araújo, a parceria com o Uniftec também é positiva para a empresa, ao consolidar um mercado efetivo: “O aluno será usuário dos nossos produtos no futuro, e é nosso interesse que eles conheçam a nossa empresa e a qualidade dos equipamentos que fornecemos”, aponta.

A proximidade com os alunos também é valorizada pelo Diretor da Lujetec, Luiz Carlos Tonet: “Já tivemos a oportunidade de contar com alunos do Uniftec em nosso quadro de funcionários na empresa e o conhecimento teórico, alinhado ao manuseio práticos dos equipamentos, faz a diferença”, pondera.

De acordo com o coordenador no Uniftec, parcerias como estas são sempre bem vindas e extremamente valiosas para o aprimora

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado