Conheça os cinco finalistas do concurso Uniftec e Sal a Gosto 8 anos

  • 07/05/2019 às 12:33

Após dias de expectativa, é chegada a hora de conhecer os finalistas do concurso Uniftec e Sal a Gosto 8 anos! A atividade, promovida pela parceria entre a Escola de Gastronomia Sal a Gosto e o Grupo Uniftec, convidou amantes da gastronomia a apresentarem uma receita com o tema “Cozinhando com Vinhos do Brasil”. Como o nome já diz, os participantes tiveram de elaborar pratos que utilizassem ao menos um vinho brasileiro, como elemento destaque do prato.

Os cinco finalistas são Rodrigo Ferreira da Silva Barros, Ligia Aquite Castro, Mariana Michelin Letti, Marcelo Weigl e Alexandra Madalosso Machado Pelisson. O grande vencedor do concurso será definido no dia 17 de maio, em competição realizada no laboratório de gastronomia do Uniftec.

A banca avaliadora é composta por Lela Zaniol, do blog Destemperados, Diego Bertolini, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Mari Stangherlin, da Anodilar, Patrícia Binz, coordenadora do curso de Gastronomia do Uniftec, e o Chef Gabriel Lourenço, da Escola de Gastronomia Sal a Gosto. Os critérios de avaliação são criatividade, originalidade, apresentação e técnica implementada no prato.

Os cinco finalistas recebem prêmios das empresas organizadoras e dos apoiadores, determinados por suas colocações finais, a serem disputadas no dia 17. Confira as premiações:

  • 1º lugar: bolsa integral 100% paga pelo Grupo Uniftec para o curso de graduação em Gastronomia (valor total aproximado R$ 50.000,00), um kit Multiuso Anodilar e um kit de Vinhos do Brasil.
  • 2º lugar: bolsa parcial de 50% paga pelo Grupo Uniftec para o curso de g

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado