Estudantes de Gastronomia fazem intercâmbio no Uruguai

  • 09/11/2018 às 13:19

Alunos realizaram um roteiro enogastronômico na cidade de Melo no Uruguai.

Na última semana os alunos de gastronomia do Grupo Uniftec tiveram a oportunidade de realizar um roteiro enogastrônomico no Uruguai. Os estudantes visitaram o polo que o Uniftec possui na cidade de Melo no País vizinho. Foram quatro dias cheios de experiências que contribuíram para o crescimento dos futuros gastrólogos.

A comitiva formada pelos alunos Aline Casanova, Laisa Ceolin, Ana Julia Flores, Luana Avila, Sandro Ortigara, Tulio Mazzaroto, Henrique Gavazzoni, Gustavo Heis, a coordenadora do curso de Gastronomia do Uniftec Patrícia Binz e consultor de dúvidas enogastronômicas e roteirista, chef Gabriel Lourenço realizaram diversas visitas técnicas e prepararam pratos da confeitaria típica uruguaia.

Durante a viagem o grupo conheceu mais a respeito da população local e da gastronomia, tiveram uma aula com o chef Fernando Andrade e produziram doces típicos regionais. Já no hotel onde se hospedaram foram recebidos pelo chef argentino, Guido Ojeda, com larga experiência, ele demonstrou o cardápio criado por ele para o restaurante do hotel, que é composto por pratos regionais, além do café-da-manhã, que tem buffet de geléias, favo de mel e diversos outros produtos artesanais.

O grupo ainda realizou visitas guiadas com degustação nas vinícolas Garzón e Juanicó, além da Bodega Bouza que conta com a cava mais antiga do Uruguai datada de 1830.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado