Rodrigo Barros é campeão do concurso Uniftec e Sal a Gosto 8 anos!

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 17, a final do concurso Uniftec e Sal a Gosto 8 anos. O grande campeão foi o carioca Rodrigo Barros, que leva para casa uma bolsa integral para o curso de graduação em Gastronomia, 100% paga pelo grupo Uniftec (valor aproximado de R$ 50 mil), um kit Multiuso Anodilar e um kit de Vinhos do Brasil.

Ele cozinhou o prato Coxas de Galinha d'Angola com Gnocchi de Batata Doce Roxa e Redução de Espumante Rose. “Pretendo me mudar para Caxias do Sul com a minha família. Vencer esse concurso é um sinal de que estou no caminho certo e que devo agarrar essa oportunidade. Estudar na Uniftec seria uma oportunidade de crescer dentro da cozinha”, disse, emocionado, o campeão.

Alexandra Pelisson foi a segunda colocada do concurso, seguida por Mariana Letti, Ligia Aquite Castro e Marcelo Weigl, respectivamente. Eles receberam bolsas parciais para o curso de Gastronomia do Grupo Uniftec, utensílios de cozinha da Anodilar e kits de vinho do Brasil. A final do concurso Uniftec e Sal a Gosto 8 anos foi realizada no laboratório de Gastronomia, no Centro Universitário Uniftec.

A banca avaliadora foi composta por Lela Zaniol, do blog Destemperados, Gislaine Scapin, do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Mari Stangherlin, da Anodilar, Patrícia Binz, coordenadora do curso de Gastronomia do Uniftec, e o Chef Gabriel Lourenço, da Escola de Gastronomia Sal a Gosto.

Parabéns ao campeão!

Compartilhe com alguém