Alunos de Gastronomia Uniftec fazem tour por feiras e restaurantes de Porto Alegre

  • 06/07/2018 às 13:05

Na busca por experiências que aproximem o ensino do meio profissioanal, cerca de treze alunos de Gastronomia Uniftec realizaram visita técnica à feiras e restaurantes da Região Metropolitana. O tour gastronômico passou por pontos bastante conhecidos dos gaúchos, como o Parque da Redenção e o Mercado Público.
Já na primeira parada, uma feira orgânica que ocorria a ceu aberto, os estudantes puderam entrar em contato com uma variedade significativa de produtos que trazem consigo a riqueza e particularidades da Cultura Brasileira através de alimentos e tempeiros como o Urucum, tipico do  Norte do país, além de diversos itens tradicionais da culinária da Serra Gaúcha. Na oportunidade também foi possível conversar com produtores locais e analisar de perto o preparo, as harmonizações e os diferentes truques da cozinha que fazem da gastronomia latina um prato cheio para quem busca por diferentes sabores e aromas marcantes. 

Para o aluno Guilherme da Costa, estas atividades permitem contato direto com profissionais renomados e investe em experiências que podem agregar ao que se aprende dentro do ambiente Uniftec. "Acredito que a nível de experimentação de tendências e estilos alimentares, esta visita foi muito válida e agregou conhecimento e qualidade, nos mostrando um mundo de novas sensações possíveis que podem e devem ser utilizadas na cozinha."
O almoço do grupo ocorreu junto ao Bistrô Mandarini

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado