“Competências imprescindíveis” é tema de palestra no Uniftec

  • 05/04/2017 às 14:32

O Centro Universitário Uniftec traz Marcos Rittner, Consultor e Gestor de Empresas para palestrar sobre "Competências imprescindíveis para você hoje!", com posterior sessão de autógrafos do seu livro intitulado “A corda”. A palestra será realizada no dia 10 de abril, 2ª feira, a partir das 19h30, no Auditório do Uniftec, em Caxias do Sul e é gratuita e aberta ao público.

palestra-Marcos-RittnerO Centro Universitário Uniftec traz Marcos Rittner, Consultor e Gestor de Empresas para palestrar sobre "Competências imprescindíveis para você hoje!", com posterior sessão de autógrafos do seu livro intitulado “A corda”. A palestra será realizada no dia 10 de abril, 2ª feira, a partir das 19h30, no Auditório do Uniftec, em Caxias do Sul e é gratuita e aberta ao público.

De acordo com a Pró-reitora Acadêmica, Debora Frizzo, o objetivo da palestra é sensibilizar e despertar os alunos para o momento atual no qual as empresas estão passando e onde eles "entram' nisso, como profissionais contemporâneos.

Entre as abordagens que o público participante ouvirá durante a palestra estão questionamentos do que está acontecendo com as empresas do Brasil, qual o ciclo de vida das empresas, o que as leva a entrar em crises e quebrar, qual o papel dos profissionais dentro das empresas, quais competências são imprescindíveis na gestão de uma crise, quais métodos se usam (o que é Teoria das Restrições, Balanced Scorecard, Oceano Azul, Matriz de Valor, Canvas, Necessidade de Capital de Giro, Equity, Debt, M&A, Mezzanino, IPO, Recuperação Judicial, Falência), como um consultor aborda um cliente e como se preparar para entrar nesse mercado, entre outras.

 

Sobre Marcos Rittner:

Engenheiro formado no ITA (Eng Aeronautica), MBA no INSPER/IBMEC em Finanças/Mercado de Capitais, com experiência de 29 anos no mercado de trabalho, atualmente é autor, consultor e gestor de empresa.

 

Sobre o livro “A corda”

É uma obra de ficção, fugindo do conceito de livro-texto com puros conceitos e métodos. O objetivo é compartilhar conhecimento, sem que o leitor perceba que

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado