Aula Magna de Engenharias e TI abre Inovation Day

  • 07/08/2017 às 10:51

Aula-Magna---Cursos-da-Engenharia-e-TI---Card

Os cursos de Engenharias e TI do Centro Universitário Uniftec promovem sua Aula Magna sobre “Inovação Disruptiva, Ecossistemas e Processos de Inovação”, com Jonas Gomes, na quinta-feira, 17/08/17, às 19h15min, no auditório do Uniftec. A palestra é gratuita e integra a programação da 5ª edição do Inovation Day, evento promovido pelo Trino Polo (Polo de TI da Serra Gaúcha) e Seprorgs (Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul), que será realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto, voltado para estudantes e profissionais da área de inovação e tecnologia, que conta com patrocínio do Grupo Uniftec.

 

A palestra abordará aspectos dinâmicos ligados a ecossistemas de inovação e a dificuldade de prever trajetórias tecnológicas nesses sistemas, tanto do ponto de vista local, quanto global. Na prática, esses aspectos corroboram a tese de que formular teorias gerais de portfólio, ligadas a processos de inovação, normalmente não é algo trivial e leva a reflexões sobre a base tecnológica e cultural do ambiente e sua necessidade de desenvolvimento, ao mesmo nível de importância dos processos que buscam a inovação disruptiva.

 

Sobre o palestrante:

Jonas Gomes é Dr. em Matemática pelo IMPA - Instituto de Matemática Pura e Aplicada e é pioneiro no desenvolvimento da tecnologia de computação gráfica no Brasil, como parte do time que a desenvolveu para a Rede Globo (1984-1988). Fundou o grupo de pesquisa e desenvolvimento em Computação Gráfica (Visgraf), criou os cursos de mestrado e doutorado na área e participou ativamente da criação da RNP (Rede Nacional de Pesquisas), projeto do Ministério da Ciência e Tecnologia que deu origem à

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado