Uniftec implementa programa IBM Skills Academy

  • 10/03/2020 às 16:18

Sempre em busca de agregar novos conhecimentos e estimular o avanço do mercado local, o Grupo Uniftec, por meio do Collider, anuncia a implementação do programa IBM Skills Academy. A iniciativa, desenvolvida pela IBM, disponibiliza conteúdos, dinâmicas e programas que apoiam a necessidade iminente de requalificação e aprimoramento de profissionais para a era da economia digital.

“Existe hoje uma lacuna de conhecimento sobre o potencial real de negócios das Tecnologias Emergentes. O IBM Skills Academy, ao mesmo tempo que cobre este espaço, desmistificando essas tecnologias, ajuda os profissionais a estruturarem estratégias corporativas de otimização”, ressalta Maurício Sucasas, gerente geral do programa Collider do grupo Uniftec.

O IBM Skills Academy tem como foco campos digitais emergentes como inteligência artificial, cibersegurança, ciência de dados, blockchain, nuvem e IoT. A IBM já está treinando professores do Uniftec que repassarão o conteúdo para os alunos. Após completá-los, os estudantes poderão obter certificados da IBM e créditos universitários, enquanto se preparam para o mercado de trabalho atual e futuro.

“O impacto das novas tecnologias faz com que seja preciso acelerar a forma como as pessoas aprendem e desenvolvem as habilidades necessárias para que elas se adaptem ao mercado. Por isso, na IBM, um de nossos objetivos é fomentar a educação e o desenvolvimento profissional por meio de programas que auxiliam professores, alunos e a sociedade como um todo”, comenta Alcely Barroso, líder de Programas Universitários Globais da IBM América Latina. “O IBM Skills Academy fornece recursos, orientação e conteúdo para reunir os melhores elementos da educação e das carreiras associadas à tecnologia”.

Interessados em ingressar na IBM Skills Academy, junto ao Grupo Uniftec, devem entrar em contato pelo telefone (11) 98203-0302. O treinamento é válido para pessoas de todo o Rio Grande do Sul.

A IBM

A International Business Machines (IBM) é uma das empresas mais tradicionais do ramo da tecnologia, fundada em 1911, nos Estados Unidos. Hoje, é referência absoluta em tecnologia da informação e uma das maiores corporações do mundo nessa área.

A IBM produz e comercializa hardware, softwares, redes de hospedagem, infraestrutura de informática e consultoria, além de estimular o ensino de tecnologias disruptivas, como nanotecnologia, cibersegurança, inteligência artificial, dentre outros – tópicos das aulas ofertadas pelo IBM Skills Academy.

Com colaboradores em todo o mundo, a IBM é a maior empresa da área de TI em número de funcionários. Seu maior foco é estimular o avanço da ciência e o desenvolvimento da tecnologia, por meio de programas, cursos e pesquisas.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado