Sempre em busca de agregar novos conhecimentos e estimular o avanço do mercado local, o Grupo Uniftec, por meio do Collider, anuncia a implementação do programa IBM Skills Academy. A iniciativa, desenvolvida pela IBM, disponibiliza conteúdos, dinâmicas e programas que apoiam a necessidade iminente de requalificação e aprimoramento de profissionais para a era da economia digital.
“Existe hoje uma lacuna de conhecimento sobre o potencial real de negócios das Tecnologias Emergentes. O IBM Skills Academy, ao mesmo tempo que cobre este espaço, desmistificando essas tecnologias, ajuda os profissionais a estruturarem estratégias corporativas de otimização”, ressalta Maurício Sucasas, gerente geral do programa Collider do grupo Uniftec.
O IBM Skills Academy tem como foco campos digitais emergentes como inteligência artificial, cibersegurança, ciência de dados, blockchain, nuvem e IoT. A IBM já está treinando professores do Uniftec que repassarão o conteúdo para os alunos. Após completá-los, os estudantes poderão obter certificados da IBM e créditos universitários, enquanto se preparam para o mercado de trabalho atual e futuro.
“O impacto das novas tecnologias faz com que seja preciso acelerar a forma como as pessoas aprendem e desenvolvem as habilidades necessárias para que elas se adaptem ao mercado. Por isso, na IBM, um de nossos objetivos é fomentar a educação e o desenvolvimento profissional por meio de programas que auxiliam professores, alunos e a sociedade como um todo”, comenta Alcely Barroso, líder de Programas Universitários Globais da IBM América Latina. “O IBM Skills Academy fornece recursos, orientação e con