Uniftec e Sindicato dos Metalúrgicos firmam parceria

  • 05/02/2018 às 10:27

Acordo facilita o acesso do setor aos Cursos Técnicos e pode beneficiar mais de cem mil pessoas da região.

A democratização dos cursos técnicos mostra uma opção rápida para driblar o desemprego e aliada ao EaD- Ensino à Distância, reduz custos de deslocamento, possibilitando ao aluno adaptar suas aulas à sua rotina. Pensando nisso e confiantes na retomada econômica da região, o Grupo Uniftec oficializou nova parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul na última quinta, dia 01, numa negociação que facilita o acesso do setor aos Cursos Tecnológicos na modalidade Ead.

Para o diretor geral e fundador do Grupo Uniftec, Claudio Meneguzzi Junior, o convênio aproxima o setor produtivo do meio acadêmico e reforça o compromisso da instituição com a comunidade e o aprendizado prático. “Entendemos que o mercado busca por profissionais que possam desenvolver autonomia e que invistam em qualificação para se manter atualizados com novas tecnologias. Democratizar o acesso aos cursos tecnológicos contribui para o desenvolvimento do setor e tem como diferencial uma formação rápida e de retorno quase imediato. ”

À frente do sindicato, Claudecir Monsani acredita que a união dos esforços é uma forma de valorizar a mão de obra local, contribuindo para o fortalecimento da categoria. “O acordo beneficiará mais de cem mil pessoas, incluindo sócios e dependentes, e foi pensado levando em conta as necessidades e inovações do mercado atual. Quem ganha é o trabalhador e a cidade.”

Ao todo, o Uniftec ofertará cursos na área de Logística, Jogos Digitais, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. A

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado