Centro Universitário Uniftec agora tem Curso de Direito em Caxias do Sul

O Centro Universitário Uniftec incluiu em seu catálogo o curso de Direito conforme Portaria divulgada na última semana. A Graduação foi planejada para inserir o aluno em atividades práticas desde o início com objetivo de explorar as diferentes áreas de atuação no meio jurídico. Outro aspecto que integra a proposta do Direito do Centro Universitário Uniftec é o uso de ferramentas tecnológicas que preparam o estudante para um campo cuja tendência é a modernização.

Conforme Fernanda Pimentel, Coordenadora do Curso e Mestre em Direito da Integração Econômica, a utilização de Inteligência Artificial e a metodologia focada na ação são apenas dois dos grandes diferenciais da nova oferta. “Temas importantes como inclusão e acessibilidade ganham espaço na grade curricular, propondo debates, abordando casos reais e propiciando ao acadêmico experiências junto com o aparato tecnológico.”

Para viabilizar a proposta, a Gradução contará com professores atuantes (sendo boa parte Mestres e Doutores) em sincronia com as disciplinas que ministram. A instituição prevê a criação do Núcleo de Práticas Jurídicas, um ambiente de imersão e espaço de pesquisa a ser utilizado já nas disciplinas iniciais. Também faz parte do planejamento a instalação de uma Incubadora Jurídica, escritório de advocacia dentro do Centro Universitário que vai colocar os futuros advogados à serviço da comunidade para atendimentos gratuitos. Quem deseja focar a formação em carreiras públicas ainda terá como opção um suporte especial através de ações práticas e materiais exclusivos que auxiliem na preparação para concursos.

Interessados em estudar Direito no Centro Universitário Uniftec devem preencher o formulário disponível no link https://conteudos.ftec.com.br/direito para obter mais informações.

Assessoria de Comunicação - Grupo Uniftec

Compartilhe com alguém