TI Verde: Uniftec se mobiliza para recolhimento de lixo eletrônico

  • 26/06/2018 às 07:28

Mobilização movimenta o Uniftec no próximo dia 4 e propõe que a comunidade leve seus eletrônicos em desuso para descarte correto.

Buscando incentivar a cultura da sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, o Centro Universitário Uniftec sedia no próximo dia 04 de Julho mais uma edição do Projeto TI Verde.  

A ação, uma parceria com a empresa Ambe, ocorre em frente ao Ilab a partir das 19h e mobiliza alunos na coleta e destinação adequada de equipamentos eletrônicos, tais como monitores, televisões, teclados e demais itens em desuso.

Para o professor Uniftec e MBA em Administração de TI Mateus Buogo, trata-se não apenas de conscientizar os acadêmicos mas também de propiciar um espaço para a comunidade entender a importância de se destinar este tipo de material corretamente. “As vezes, não sabemos onde descartar os computadores velhos, celulares e  monitores, por exemplo. Todos eles possuem substâncias e materiais nocivos ao meio-ambiente e precisam de um descarte cuidadoso que não agrida a natureza.”

No segundo semestre de 2017, foram recolhidos cerca de 2.080 kg dos chamados Resíduos Eletro Eletrônicos (REE) com o mutirão realizado pelo Uniftec. Mas é preciso um trabalho contínuo e de reeducação para conscientizar a população. No Brasil, a situação é alarmante: devido à conhecida obsolescência programada, que nos faz consumir cada vez mais eletrônicos, nosso país já gerou um total de 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico em 2016, número que só aumenta ano após ano e consagra os brasileiros como os segundo maiores geradores desse tipo de resíduo no continente – ficando atrás apenas dos Estados Unidos.*

Assessoria de Comunicação - Grupo Uniftec

________________________

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado