Tecnologia em prol da educação

  • 19/03/2020 às 13:02

O cenário de prevenção ao COVID-19 (o novo coronavírus) trouxe mudanças na rotina de todas as pessoas. Menos viagens, menos tráfego, menos passeios, mais isolamento e precaução. Nesse contexto, a tecnologia tem se tornado uma importante aliada, por proporcionar lazer, contato e acesso à informação. E é por meio dela que o Grupo Uniftec vai manter o seu calendário acadêmico ativo.

A partir da próxima segunda-feira, 23 de março, as atividades acadêmicas serão retomadas no MODELO ONLINE. As aulas ocorrem pelo Moodle, o ambiente virtual de aprendizagem do Grupo Uniftec, com interação em tempo real com o professor, por meio de chat e transmissão ao vivo.O aluno deve estar online no Moodle no horário da disciplina, das 19h às 22h, para acompanhar as atividades. Em paralelo, os docentes vão disponibilizar conteúdo complementar antes, durante e depois da aula online, como artigos, notícias, vídeos, podcasts, dentre outras ferramentas de informação.

Esse novo formato só será possível devido à vasta expertise pedagógica do Grupo Uniftec com as graduações EAD, que seguem um formato semelhante, mas menos interativo. O nosso ensino a distância é todo produzido internamente, com conteúdo desenvolvido por um corpo docente qualificado e estrutura produzida por profissionais capacitados. Dessa forma, entendemos o ensino online em todos os seus aspectos, da criação do conteúdo até a entrega ao aluno.

Nesses tempos de incerteza, uma coisa é certa: o conhecimento não pode parar. O modelo online das aulas do Grupo Uniftec é uma forma de manter ativo o calendário acadêmico

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado