Tá na dúvida entre Presencial, EAD ou Semipresencial? Conheça os pros e contras de cada modalidade!

  • 06/05/2021 às 08:34

A ideia de que faculdade é algo de difícil acesso, caro e apenas presencial mudou radicalmente nos últimos anos. Hoje em dia, a faculdade é que se molda à necessidade do aluno, e não o contrário. Você pode optar pelo modelo tradicional (Presencial), pelo híbrido (semipresencial) ou pelo ensino totalmente remoto (EAD).

Tá na dúvida de qual se encaixa melhor no seu dia a dia? A gente preparou um guia com as vantagens e desvantagens de cada modalidade. Se liga!


PRESENCIAL


✅ Pros:

Vivência do ambiente acadêmico: Faculdade não se resume apenas a se formar. Existe o fator de interação e network entre alunos e com os professores. Apenas no presencial você convive diariamente com pessoas diferentes, acumulando alta bagagem cultural e profissional.

Atividades práticas: Até mesmo cursos mais teóricos, como Engenharia e Direito, possuem atividades práticas, onde o aluno testa os conhecimentos adquiridos dos livros. São nesses exercícios que você aprende se o que estudou está certo ou errado. Pela presencialidade, é nessa modalidade que essas atividades são mais recorrentes e cumprem sua função plena na formação do profissional.

❌ Contras:

Deslocamento: Estudar presencial exige, obviamente, ir até a faculdade (em tempos sem distanciamento social, é claro). Esse deslocamento pode ser um empecilho para quem possui a rotina mais agita

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado