SIGEPRO premia aluno do Uniftec

  • 26/08/2022 às 06:49

Nos dias 19 e 20 de agosto ocorreu um dos maiores eventos do Sul do Brasil na área da Engenharia da Produção, o VII Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (Sigepro). O evento reuniu estudantes, professores, pesquisadores e profissionais para debaterem o tema “Conectando a Engenharia de Produção com os desafios do futuro”.

O Simpósio premia os artigos acadêmicos de maior destaque na área e, nesse ano o primeiro lugar foi para um trio de amigos de Caxias do Sul. João Vinicius Marchett, estudante do Uniftec, junto de mais dois amigos foi premiado pelo artigo: Utilização das Cadeias de Markov em Criptomoedas: Uma Análise da Variação do Preço do Bitcoin e do Ethereum.

A iniciação científica teve o objetivo de analisar a variação do preço da Bitcoin e do Ethereum. O estudo possibilitou mostrar a aplicabilidade do método na previsão da variação do preço médio mensal de criptomoedas.

O evento ainda contou com palestras de profissionais que são referencia na área, abordando o cenário atual, as mudanças e os desafios da engenharia.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado