QUINTA RETRÔ: Walt, a mente por trás da Disney

  • 13/05/2021 às 13:01





Eu tenho certeza que você consome algum produto da Disney Company, um dos maiores conglomerados de entretenimento do mundo. A empresa é detentora de diversas marcas, e é quase impossível não conhecer algum filme ou série da criadora do Mickey Mouse - isso sem contar seus parques de diversão ou canais de televisão.

Mas você conhece o homem que começou tudo isso? Walt Disney foi a mente por trás dessa gigante mundial, e o Quinta Retrô de hoje é sobre ele!

Walter Elias Disney, conhecido apenas como Walt Disney, nasceu em 5 de dezembro de 1901, na cidade de Chicago, nos EUA. Ele teve uma infância sofrida, marcada pelos castigos físicos que sofria do pai, Elias Disney, e diversas restrições impostas por ele. O pequeno Walt cresceu em uma fazenda, o que o fez aproximar dos animais e contos de fadas, como uma forma de se afastar da rigidez do pai.

Em 1917, aos 16 anos, ele foi para Kansas City, estudar artes visuais na Kansas City Arts School. Nessa época, tornou-se voluntário da Cruz Vermelha, inclusive morando na França por alguns meses para atuar junto à organização filantrópica. Dois anos depois, retornou para o Kansas e concluiu sua formação. Walt trabalhou em agências publicitárias e em uma gráfica, ilustrando cartazes para filmes. Absorveu tudo o que podia desse universo de desenhos e animação para abrir sua própria produtora, ao lado do irmão Roy Disney e do amigo Ub Iwerks - surgia a Laugh-O-Gram.

A empresa utiliza as primeiras técnicas de animação para fazer desenhos animados de contos de fada. As peças passavam em cinemas locais, antes das grandes pro

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado