Quinta Retrô: I. M. Pei, linhas que marcaram a arquitetura

  • 21/10/2021 às 11:37

A arquitetura pode ser referida como a arte de construir com propósito de servir ao homem e a natureza. Ela evolui em paralelo com o ser humano, na medida em que começamos a cultivar e a construir abrigos a arquitetura surge e se desenvolve. Por tocar no assunto desenvolvimento, quando se trata de arquitetura, esse é constante, pois novos métodos, técnicas e necessidades surgem e são exploradas por profissionais da área. Hoje iremos contar a história de um dos responsáveis por guiar a arquitetura por suas linhas, na maioria das vezes geométricas, capazes de construir grandes obras e deixar um legado para o futuro. Conheça Ieoh Ming Pei, um dos maiores mestres da arquitetura moderna. 

Nascido, em 1917, na China, mais especificamente em Cantão. Mudou-se para os Estados Unidos aos 17 anos com o objetivo de estudar. Cursou Arquitetura na Pensilvânia, Enenharia em Massachusetts e fez Pós-Graduação em Design, em Harvard.

Em 1955, mesmo ano em que ganhou a cidadania americana, fundou seu escritório de arquitetura, construindo obras que ficaram mundialmente conhecidas. No ano de 1968 sua empresa foi premiada com o Architectural Firm Award, organizado pelo American Institute of Architects (AIA). A gratificação homenageia escritórios que apresentam projetos notórios, durante ao menos 10 anos.

Pouco mais de uma década depois, o American Institute of Architects (AIA) voltou a premiar Pei. Dessa vez o arquiteto foi condecorado com uma Medalha de Ouro, como forma de reconhecimento aos seus projetos de grande influência teórica e prática para a arquitetura.

As premiações não se encerraram por aí, em 1983, graças a sua co

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado