Papo de Mercado: Qual é o momento certo para começar a empreender?

  • 20/08/2021 às 14:30

Ter seu empreendimento e ser seu próprio chefe é um desejo que tem se aflorado com o passar do tempo. No Brasil, segundo pesquisa da Onepoll, cerca de 77% dos brasileiros têm vontade de empreender ou então ser dono de uma empresa. São muitas as vantagens de empreender: trabalhar com o que gosta e ter autonomia são algumas das mais comuns, porém acompanhadas das vantagens, chegam as dificuldades, a primeira delas é saber a hora certa de começar a empreender. Por isso nós iremos te responder essa e outras dúvidas para que você se torne um empreendedor de sucesso.

Qual é o momento certo para começar a empreender?

Nunca é cedo ou tarde demais para começar a empreender, o que de fato existe são momentos oportunos para dar o primeiro passo. Se você está cursando uma graduação ou fazendo uma especialização, esse é um ótimo momento. O ambiente acadêmico disponibiliza diversos recursos, laboratórios para testes, professores experientes para sanar dúvidas, contatos com outros alunos com interesses semelhantes, dentre inúmeras outras vantagens.

Alguns dos empreendimentos que mais obtiveram sucesso surgiram em universidades, por exemplo: o Google e o Facebook foram desenvolvidos por acadêmicos. Porém se você ainda não está em uma faculdade ou já concluiu a sua, não precisa se preocupar, você também pode começar a empreender. Se você tiver uma boa ideia, disposição e colocar em prática as dicas que vamos lhe passar, você pode montar um empreendimento de sucesso.

Monte um plano de negócio

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado