Projeto Include capacita mais 500 jovens em tecnologia e programação

  • 22/10/2021 às 08:01

O Projeto Include, nesta quarta-feira (20/10), entregou mais 500 certificados de conclusão de curso de robótica para jovens estudantes de escolas públicas de baixa renda em Brasília. O projeto oferece cursos gratuitos para jovens de 10 a 18 anos, ao todo já foram formados cerca de 3,2 mil alunos.

O Include by Campus Party é um programa social que conta com parcerias, como a do Grupo Uniftec, para implantar ou viabilizar Laboratório de Tecnologia em comunidades de todo Brasil. A missão é possibilitar o ingresso de jovens no mundo digital e do mercado de trabalho.

"Para nós, que somos parceiros do projeto Include através do Ecoinovelabs, é uma enorme satisfação ver esses 500 jovens recebendo seus certificados e, mais do que isso, habilitados para melhorar suas vidas através da tecnologia! E nos alegra ainda mais saber que isso é só o começo!", aponta Evandro Schenal, professor do Grupo Uniftec e coordenador do Ecoinovelabs.

O objetivo é construir mais de 10 mil laboratórios espalhados pelos país para estimular o interesse dos jovens por tecnologia e capacitá-los para entra no mercado de trabalho.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado