Profissões do Futuro Uniftec: Por que fazer Estética e Cosmética?

Uma das áreas que mais cresce, mesmo em períodos de crise, o ramo da beleza pode ser a sua carreira dos sonhos. Leia a matéria e saiba mais!

Investir num curso superior pode ser o início de uma carreira de sucesso, estabilidade financeira e diversas oportunidades para crescer no mercado de trabalho. Mas o que escolher em meio a tantas opções, de acordo com o seu perfil, preferências e áreas de interesse?

Pensando em te dar aquela ajudinha na hora de definir qual Graduação é a sua cara, o Grupo Uniftec dá início a uma serie de publicações sobre os cursos e carreiras com o nosso selo. Semanalmente, confira detalhes, informações e os dados que reunimos para te auxiliar na escolha da sua profissão do futuro Uniftec!

E para começar, que tal saber mais sobre o mercado da beleza, uma das áreas que apresenta constante crescimento? De acordo com as previsões feitas pelas últimas pesquisas, este campo de atuação não só conseguiu driblar a crise de 2017 como apresenta expectativa de expansão cada vez maior até 2020.

Estética e Cosmética:
Se a sua praia sempre foi cuidados com a pele e procedimentos destinados à promoção, manutenção e recuperação da beleza e saúde, o curso de “Estética e Cosmética” vai te conquistar. Com duração de dois anos, a Graduação te preparar, tanto na teoria quanto na pratica, para a gestão de carreira e do cliente. Você também vai entender mais sobre estética facial, corporal e capilar, e como utilizar do seu trabalho para contribuir com a autoestima e qualidade de vida das pessoas.

Aqui no Uniftec, proporcionamos aos alunos um vasto conhecimento tanto dos conteúdos específicos da estética e cosmética quanto de gestão e empreendedorismo do setor. Com professores atuantes no mercado, dinâmicas que facilitam o fazer e uma estrutura equipada, você terá todo o amparo necessário para se tornar um profissional de sucesso.

O que você vai aprender:
- Anatomia, Fisiologia e Patologia Humana;
- Dermatologia, com aulas sobre as necessidades da pele de acordo com a idade, hidratação e demais cuidados indicados para cada caso;
- Os processos necessários para a produção, estudo e comercialização dos produtos que serão utilizados nos clientes;
- Terapias alternativas que auxiliam no retardo do envelhecimento, cuidam do corpo, entre outros;
- Saúde capilar, massoterapia, técnicas para a limpeza e manutenção da pele e unhas, entre outros.

Onde atua o esteticista?
Geralmente o esteticista recém-saído do curso abre o seu próprio negócio, atua como consultor em indústrias de cosméticos ou trabalha em clínicas de estética e institutos de beleza. Outro nicho que se abre com as novas tecnologias digitais são os blogs e sites voltados para aconselhamento e dicas de estética e beleza.

Informações gerais: Estética e Cosmética
Oferta do curso: Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul
Carga horária: 2000 horas
Coordenadora: Litz Tomaschewski Pereira, graduada em Estética e especialista em Cosmetologia Clínica e Peeling Químicos. Esteticista empreendedora e gestora da Clínica Katz, atuando também com palestras e livros nas áreas de Estética e Cosmetologia.

Ficou interessado? Venha conhecer mais, converse com a coordenação do curso e confira as facilidades e bolsas que o Grupo Uniftec oferece! Para entrar em contato, ligue 0800 606 0 606.

Compartilhe com alguém