Papo de Mercado: Gestão financeira em tempos de crise

  • 11/03/2022 às 13:32

Lidar com crises tem se tornado quase uma exigência para que um empreendedor tenha sucesso, de tempos em tempos – e essa períodicidade tem se tornado cada vez mais curta – nos deparamos com alguma crise, seja ela causada pelo motivo que for. Portanto é fundamental saber gerenciar as finanças para que seu empreendimento tenha uma vida saudável, então vamos conversar sobre isso.

Organize os dados da empresa:

A atuação no campo das finanças exige números claros e precisos – nesse quesito um software de gestão financeira pode te auxiliar. Estabeleça uma estrutura prática e fácil de ser atualizada.

Analise suas maiores despesas:

É fundamental saber de onde vem cada débito da sua empresa, mas as maiores despesas devem ser acompanhadas de perto. Busque compreender os gastos e encontre formas de baixar esses gastos sem afetar a produção. Não é uma tarefa fácil, mas é necessário.

Estude o cenário:

Com os dados em mãos, esse é o momento de encontrar formas de reduzir os gastos e otimizar serviços. Liste todos os serviços essenciais e o mínimo necessário para quitar as despesas da empresa, é fundamental que essa conta não feche negativa.

Construa um crédito comercial:

Uma quantidade de dinheiro para ser acessada quando necessário para cumprir com as obrigações financeiras é fundamental para qualquer empreendimento. Construa seu crédito comercial, mas, como em todas as dicas anteriores, se planeje com antecedência.

Reavalie procedimentos internos:

Analisar todos os procedimentos internos pode integrar processos, reduzir o tempo de trabalho e, por consequência r

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado