Papo de Mercado: Conheça as áreas com maior destaque no direito

  • 19/11/2021 às 15:10

O direito é um dos ramos mais tradicionais nas universidades e também um dos cursos mais procurados pelos jovens. Isso tudo acontece por causa da grande empregabilidade da profissão, pela oferta de concursos públicos e também pela grande variedade de campos que o profissional pode atuar. O Papo de Mercado de hoje te apresenta as principais áreas de atuação do profissional do direito!

Direito Civil:

Dentro dessa área de atuação existem muitas outras subdivisões nas quais o profissional pode se especializar, como por exemplo Direito da Família, Assessoria jurídica e Advocacia Pública. De forma geral o profissional que opta por essa área atende aos interesses do dia a dia dos cidadãos. Casamentos, divórcios e separação de bens são alguns dos exemplos mais comuns.

Direito Ambiental:

Essa é uma área que tem crescido cada vez mais devido a preocupação com a natureza ter aumentado no mundo todo. O profissional que atua nessa área tem como função defender, melhorar e preservar o meio ambiente, prezando pela qualidade de vida da sociedade.

Direito Empresarial:

Também conhecido como Direito Comercial, atende aos empresários e empresas em geral. Tem o foco voltado para o mundo dos negócios. São eles que atendem as empresas em todos os momentos do negócio, seja na abertura, fusão ou dissolução.

Direito do Consumidor:

Tem como objetivo defender as pessoas que se sentem lesadas de alguma forma ao comprar um produto ou então atender as empresas para chegar a um acordo entre as partes. O profissional deve ter o Código de Direito do Consumidor na ponta da língua.

Direito Trabalhista:

A profiss

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado