Papo de Mercado: Comunicação que traz clientes

  • 14/01/2022 às 14:20

Todos estamos constantemente vendendo algo, sempre que nos comunicamos vendemos, seja um produto, um serviço, uma ideia ou uma história. Nossa comunicação sempre tem a finalidade de vender, – calma, não estou dizendo que sempre queremos ganhar dinheiro a cada palavra que falamos – mas o pagamento pode ser um convencimento, um sorriso ou qualquer outra coisa que possa te trazer um retorno positivo.

Existem diversas formas de comunicar, não existe o certo ou o errado, apenas métodos diferentes. Levando a ideia de comunicação que vende para o meio empresarial, podemos dizer que existe um grande vilão, o ruído.

O ruído atrapalha toda e qualquer comunicação, ele confunde o receptor da mensagem e afasta potenciais clientes. É fundamental identificar esse ruído dentro da sua empresa e eliminá-lo, construindo uma comunicação clara e eficiente.

Para que sua comunicação seja eficiente é necessário começar internamente, é preciso que todos da empresa saibam qual o objetivo da marca. Esse trabalho se inicia desde a integração do novo colaborador, apresentando a marca e demonstrando o que significa fazer parte da equipe. Até uma apresentação aos diretores, alinhando objetivos e comunicação.

É importante que sua marca tenha uma frase de apoio, mas ele deve ser pensado com bastante atenção porque ele será o lema da sua marca, aonde sua marca for ele irá acompanhá-la. Essa frase deve expressar o que sua marca faz e como ela melhora a vida de seu cliente. E todos os membros da empresa devem tê-la na ponta da língua.

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