Papo de Mercado: Como conquistar uma promoção no trabalho?

  • 01/10/2021 às 11:27

Em todos os aspectos de nossa vida, estamos sempre buscando a evolução. Seja na vida pessoal, com relacionamentos, buscando se desenvolver ou na vida profissional buscando uma promoção. Conquistar uma vaga desejada ou ouvir seu chefe lhe oferecer uma promoção provavelmente é sua meta. Mas você sabe exatamente o que é preciso para realizar este objetivo? O Papo de Mercado de hoje vai te contar como conquistar uma promoção no trabalho!

Antes de mais nada, você deve ter o desejo de crescer, e não somente dentro da sua empresa, a ambição por melhorar em diversos pontos permite que você se desenvolva de forma mais rápida e completa. Já identificado esse desejo em você, seguimos para as dicas práticas que permitirão você alcançar a promoção desejada.

Você sabe em detalhes o que seu superior espera de você? Parece uma pergunta boba, mas você sabe como o trabalho que você exerce ajuda a empresa a crescer? As vezes não nos fazemos essas perguntas que, por mais óbvias que pareçam, nem sempre tem uma resposta tão fáceis. Então se responda essas perguntas e considere se você está atingindo as expectativas.

As pessoas que conquistam as promoções de forma rápida, geralmente, compreendem sua função, se aprimoram e entregam mais do que o desejado. Isso demonstra comprometimento e capacidade para, não só cumprir com suas funções, mas ir além. Sim, provavelmente você terá que fazer mais coisas do que foi dito quando foi contratado, mas não significa que isso seja algo ruim, você poderá adquirir conhecimentos que irão te auxiliar no futuro.

Converse com pessoas que já estão no cargo que você almeja, tire suas dúvidas e

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado