Papo de Mercado: Como conciliar trabalho e estudos

  • 06/08/2021 às 10:50

A rotina de trabalho, por vezes, acaba sendo desgastante e o tempo parece escasso. Para quem, além do trabalho, tem a maratona de estudos a impressão é de que não é possível manter o bom rendimento em ambas as partes. Mas pode ficar tranquilo, hoje vamos te dar algumas dicas para você conciliar seu trabalho com os seus estudos!

Organize sua rotina

O primeiro passo para administrar melhor o seu tempo é organizar previamente o seu dia a dia. Fazer um checklist das atividades que você deve realizar, anotando todos os seus compromissos, dos maiores aos menores. Também é importante anotar em qual momento do dia você irá realizar cada uma dessas tarefas, isso impede que você esqueça de alguma atividade.

Otimize seu tempo

Outro fator importantíssimo é otimizar o período focado na realização das atividades, ou seja, no momento de fazer um projeto do trabalho ou então no momento dos estudos, concentre-se apenas na tarefa que você está realizando. Com todo o seu foco voltado para a atividade, sem se dispersar, o resultado da atividade será melhor e chegará de forma mais rápida.

Aproveite o tempo ocioso

No dia a dia temos momentos ociosos que, quando analisamos a nossa produção diária, percebemos que poderiam ter sido utilizados de forma mais produtiva. Caso você se desloque até o trabalho de ônibus você pode utilizar esse tempo para ler algum artigo da faculdade. Assim, esses períodos que antes eram inúteis, passam a ser produtivos.

Entenda

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado