Papo de Mercado: As tendências do mundo do trabalho para 2022

  • 10/12/2021 às 15:38

O mercado de trabalho está em constante evolução, novas tecnologias, tendências e notícias influenciam o mundo inteiro e nos últimos anos o mercado tem passado por diversas mudanças. Ser capaz de acompanhá-las é um dos grandes desafios e, por isso separamos as tendências de 2022 para você começar o ano preparado.

Nos últimos papos de mercado abordamos algumas das áreas que têm apresentado crescimento e devem permanecer nessa crescente para o próximo ano. O mercado também assinala tendências que estão crescendo, não somente entre os contratantes como entre os clientes.

Tenha um propósito

Os clientes cada vez mais têm buscado marcas com propósito e que se preocupam com a sociedade no seu entorno. A sigla ESG surgiu para demonstrar como as empresas atuam para desenvolver a sociedade que os rodeia e proteger o meio ambiente.

Ar livre

Depois de tanto tempo cumprindo quarentena e saindo somente para o necessário, a tendência é que os consumidores optem por locais abertos e com interação com a natureza.

 Figital

Com o avanço da tecnologia nos últimos anos, ambientes físicos e digitais tendem a se misturar. Um ótimo exemplo é ao comprar um apartamento você “visitar” o decorado com um óculos de realidade virtual, escolhendo a decoração e passeando pela casa, sem estar de fato no ambiente.

Otimizar o tempo

O dia a dia está cada vez mais corrido e as pessoas não possuem tempo para passar por diversos processos até efetuar a compra. É importante facilitar o máximo possível o processo do cliente para que ele tenha comodidade e agilidade no momento da compra.

Seguran

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado