Papo de Mercado: As 25 profissões que lideram o mercado em 2022

  • 21/01/2022 às 14:45

Com o início do ano muitas projeções são feitas para se preparar para o que o mundo irá exigir do mercado de trabalho. Hoje iremos falar sobre duas das projeções interessantes e que dão bons sinais do que nos espera ao longo de 2022.

Pesquisa feita pela CNC aponta que as vagas formais no mercado de trabalho irão crescer nesse ano. Falando em números, no primeiro trimestre do ano passado a informalidade chegou a representar mais de 70% dos postos de trabalhos no país. Atualmente o número é de 54% de brasileiros trabalhando informalmente, apesar de ainda ser mais do que a metade dos brasileiros o número caiu consideravelmente.

Especialistas apontam que esse crescimento do trabalho formal se deve ao avanço da vacinação contra a COVID-19. Apesar de se tratar de um ano eleitoral, que costuma causar instabilidade, o mercado de trabalho ainda deve apresentar melhora.

A segunda projeção foi feita pelo LinkedIn que apontou as profissões que mais cresceram nos últimos quatro anos e deve manter o crescimento. A pesquisa avaliou as profissões com maior procura de janeiro de 2017 a julho de 2021.

Algumas áreas tiveram bastante destaque, as vinculadas com tecnologia foram as que tiveram maior procura, engenharia e ramos do marketing também tiveram procura. Isso expõe o desejo das empresas de proporciona uma experiência melhor para seu cliente, seja ela online ou presencialmente.

Chega de mistério, vamos conhecer as 25 profissões mais demandadas da atualidade:

  1. Recrutador(a) especializado(a) em tecnologia
  2. Engenheiro(a) de confiabilidade de sites (Site Reliabil

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado