Papo de Mercado: A crescente da Psicologia para o pós-pandemia

  • 03/12/2021 às 15:15

Existem algumas áreas do mercado de trabalho que, com o avanço da tecnologia, tendem a desaparecer. Porém outras profissões seguem na direção contrária e, a cada ano, ganham maior notoriedade no mundo do trabalho. Uma dessas áreas é a da saúde, a sociedade tem apresentado uma preocupação maior com a saúde. A pandemia trouxe muitas adversidade e instabilidades emocionais, aumentando a busca por profissionais da saúde mental.

Estudos apontam que podem faltar profissionais da área no futuro, pois a busca por psicólogos aumentou em 26% de 2019 para 2020. Esse número tende a aumentar nos próximos anos com a redução dos casos de coronavírus e com os danos que a pandemia trouxe para a sociedade.

Agora que você sabe que o mercado de trabalho para o psicólogo está em ascensão vamos te contar tudo que você precisa saber sobre a graduação e sobre as áreas que o profissional pode atuar.

Sobre a graduação

O Curso de Psicologia tem como objetivo a formação do psicólogo voltado para a atuação profissional, para a pesquisa e para o ensino de Psicologia, cuja formação será norteada na atuação em diferentes contextos profissionais, considerando a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, especialmente nos ambientes palco do mundo do trabalho. Além disso, objetivará o desenvolvimento de uma atitude empreendedora diante da própria vida, e carreira profissional, com uma constante capacidade de aprender a aprender.

As disciplinas do curso são em sua maioria teóricas e abordam as diversas correntes e áreas da Psicologia. O aluno aprende, por exemplo, sobre Psicologia Clínica, Social, Educacional e Organizacional

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado