O que faz e quanto ganha o Engenheiro Mecatrônico?

  • 02/06/2021 às 13:33

Fala a verdade: você tem alguma ideia do que realmente faz um Engenheiro Mecatrônico? O nome dessa profissão assusta um pouco, mas fica tranquilo, que o Grupo Uniftec chegou para tirar todas as suas dúvidas!

Primeiro, o que é Mecatrônica? De um jeito simples, é a área que estuda sistemas eletromecânicos automatizados, controlados via computador. A Mecatrônica é o encontro da mecânica e da eletrônica. Inclusive, essa ciência é conhecida como “o futuro da engenharia”, por seu viés tecnológico. Incrível, né?

Agora que você já entendeu a área de estudo, vamos saber mais sobre o engenheiro mecatrônico. Se liga!

A profissão

A graduação em Engenharia Mecatrônica tem duração de 10 semestres, com uma abordagem completa sobre a área. O aluno estuda da física dos materiais envolvidos às integrações entre as máquinas e o sistema. É MUITO conteúdo! Na maioria das instituições, essa graduação é oferecida apenas na modalidade Presencial, para comportar tudo isso.

Importante: existe o Técnico em Mecatrônica! É uma versão compacta do curso, com menos tempo de duração e foco apenas na execução prática da profissão.

A função

O engenheiro mecatrônico, formado na graduação plena, pode assumir diversas funções dentro de uma empresa. A maioria das oportunidades está ligad

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado