O profissional de Educação Física nos jogos olímpicos

  • 04/08/2021 às 12:11

A Olimpíada é o maior evento esportivo do mundo, são mais de 11 mil atletas de 204 países que, simpaticamente, invadem nossas casas e nos contagiam com o espírito olímpico. Além dos atletas, milhares de profissionais trabalham nos bastidores para que possamos desfrutar do espetáculo. Mas você já se perguntou quais são os profissionais que fazem as Olimpíadas? Hoje vamos te contar as funções que o profissional de Educação Física pode cumprir dentro desse megaevento.

Mas antes de te contar onde o profissional pode atuar, vamos te explicar quais são os conhecimentos que um educador físico possui. O profissional detém conhecimento de anatomia, fisiologia e bioquímica, ou seja, do funcionamento do corpo como um todo. Além destes, uma boa comunicação e conhecimento básico de psicologia são fundamentais para saber a melhor forma de motivar cada um de seus alunos. E, é claro, prescrever e avaliar exercícios físicos.

Agora que você sabe os principais conhecimentos de um profissional de Educação Física, vamos te contar quais as funções que ele pode ocupar no maior evento esportivo do mundo.

Atleta

Isso mesmo, muitos atletas se formam em Educação Física a fim de compreender melhor o funcionamento do próprio corpo. Com o aumento no nível técnico de todas as competições, o conhecimento proporcionado pela graduação se torna um diferencial, fazendo com que o atleta eleve seu desempenho.

Treinador

Todo grande atleta possui um excelente tre

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado