Nutrição: Tudo que você precisa saber antes de iniciar a sua graduação

  • 28/07/2021 às 15:23

O desejo por maior qualidade de vida cresce a cada dia, e esse crescimento está diretamente relacionado com a busca por uma alimentação saudável. Ao mesmo tempo, a ciência revela descobertas de novos nutrientes e alimentos, exigindo maior preparo e cuidado dos profissionais da área. Hoje vamos te contar tudo sobre a graduação em nutrição!

Como é o curso de Nutrição?

O curso de nutrição tem duração de oito semestres, aproximadamente quatro anos, e tem como objetivo formar profissionais com conhecimento técnico-científico para atuar nas diversas áreas do campo da nutrição. Atitude empreendedora, gestão dos serviços de alimentação, visão crítica e foco em resultados também serão desenvolvidos durante a graduação, sempre visando a promoção e a manutenção da saúde e do bem-estar da população.

5 razões para você iniciar sua graduação em nutrição

1. Mercado de trabalho:

O campo de atuação do nutricionista é extremamente abrangente, obtendo conhecimento técnico e prático para atuar em áreas como hospitais, consultórios, clubes esportivos, academias, centros de bem-estar e estética, escolas, restaurantes, no setor alimentício e comercial, tornando o mercado cheio de boas oportunidades para o profissional da área.

2. Carreira em alta:

O crescimento do mercado de trabalho também é notório e se deve a mudança no estilo de vida das pessoas. A preocupação com a prevenção de doenças, busca por qualidade de vida e maior rigidez nas políticas de produção de alimentos são alguns dos fatores que resultaram no crescimento da profissão.

3. Empreendedorismo:

O extenso campo de atuação do nutricionista permite que você movimente seu negócio em diversos setores, podendo escolher o que lhe proporcionará maior destaque. Além do vasto leque de possibilidades de empreendedorismo, a profissão está em alta nas redes sociais! Os meios digitais podem alavancar o negócio atingindo mais pessoas e por consequência conquistando clientes sem restrições de fronteiras.

4. Estabilidade:

O bem-estar no ambiente de trabalho é natural na área de nutrição, a carreira permite estabilidade nos horários e no dia a dia. Isso resulta em uma rotina que permite planejamento e proporciona maior qualidade de vida.

5. Mudar vidas

Ajudar as pessoas é um ato nobre e gratificante, como profissional de nutrição você irá atender pessoas que tenham problemas de saúde física e mental, e através de seus conhecimentos, guiá-las para uma vida saudável e mais feliz. Caso deseje atuar na área esportiva, irá trabalhar com atletas de alto rendimento e que, com a sua ajuda, irão atingir o ápice de seu desempenho, conquistando títulos que estão diretamente ligados ao seu trabalho.

Se interessou pela graduação de nutrição?

A Uniftec oferece o curso de nutrição e se destaca por preparar o profissional para o mercado de trabalho, focando no empreendedorismo e gestão de serviços de alimentação na área de turismo, gastronomia e eventos, que são os principais da região. A interdisciplinaridade está presente na grade curricular da graduação de nutrição, interagindo com gastronomia, educação física, estética, enfermagem e engenharia química. 

Clique no botão abaixo e inscreva-se no vestibular:

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado