NOTA DE ESCLARECIMENTO

  • 13/06/2017 às 18:06

logo ibgen com fundo


Porto Alegre, 13 de junho de 2017.


Prezados alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral,


 

 

                Em relação à divulgação do Índice Geral de Cursos (IGC) de nossa mantida IBGEN, vimos esclarecer o que segue:

 

O IGC 2, divulgado em publicação de circulação nacional como sendo do IBGEN, refere-se na verdade a Faculdade de Tecnologia Pastor Dohms, que foi incorporada pela mantenedora da Faculdade IBGEN em novembro de 2014. Informamos que estes cursos oriundos desta incorporação se encontram em processo de extinção.

Salienta-se que a Faculdade IBGEN – Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (código MEC nº 3768), localizada na Av. Barão do Amazonas, oferece atualmente 4 cursos: Direito, Psicologia, Administração e Gestão da Segurança Privada, sendo todos com conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) perante o MEC, portanto, não apresentando IGC insatisfatório.

Informamos ainda que, em novembro de 2016, a Faculdade IBGEN – Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios foi incorporada pelo Grupo UNIFTEC, mantenedor do Centro Universitário UNIFTEC (único IGC 4 em Caxias do Sul, sendo a Instituição de maior conceito da cidade), da Faculdade de Tecnologia FTEC de Bento Gonçalves (único IGC 4 em Bento Gonçalves, sendo também a Instituição de maior conceito da cidade) e da Faculdade de Tecnologia FTEC de Novo Hamburgo (também com  IGC 4), além da Faculdade de Tecnologia FTEC de Porto Alegre (IGC 3).  Portanto, muito bem avaliadas no sistema de qualidade SINAES do INEP/MEC.

A incorporação do IBGEN pelo Grupo UNIFTEC, que possui quase três décadas de atividades no ramo

Categorias: Ftec IBGEN , Porto Alegre

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado