Módulo Integrador otimiza conclusão dos cursos de pós-graduação

  • 13/07/2022 às 09:03

Módulo Integrador é novo modelo de conclusão de cursos de pós-graduação

Qual é a missão de uma pós-graduação? Normalmente procurada por profissionais atuantes, a especialização é uma forma de aprofundar seus conhecimentos para desempenhar melhor dentro do seu campo de atuação. Portanto uma pós-graduação deve entregar ao estudante uma formação singular e centrada, contudo, ao mesmo tempo, deve construir uma visão panorâmica das diferentes frentes de uma empresa através da interdisciplinaridade. Foi com esse objetivo que o Uniftec alterou a forma de conclusão dos cursos de pós-graduação.

A primeira turma a utilizar o novo método realizou três encontros no Hotel Ibis para debater e construir trabalhos em conjunto. A professora dos cursos de pós-graduação do Uniftec, Talita Oliveira foi responsável por mediar o Módulo Integrador e explicou a importância da utilização da nova metodologia:

"O mundo atual pede que a gente articule todas as competências, inclusive uma das principais é a relacional. O aluno saindo daqui combinando todas as competências e com uma ação prática para a sua vida traz muito mais ganho para ele"

Implementado no ano de 2022, o Módulo Integrador substituiu o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com o objetivo de ofertar uma formação ainda mais completa, multidisciplinar e que desenvolva cada vez mais as habilidades interpessoais. Sobre a alteração a professora salienta

"Não é que o TCC não seja importante, contudo essa competência pode ser desenvolvida durante o curso com trabalhos científicos"

Dentre os alunos a mudança foi uma grata surpresa

"Eu não pensei duas vezes quando recebi esse convite. A imersão, esse contato e a troca são diferentes da busca por referências bibliográficas, como é feito na maioria dos Trabalhos de Conclusão de Curso. Eu entendo que essa imersão traz muito mais da vivencia na prática, aqui nós podemos trocar experiencias com colegas de diversas áreas e idades" 

afirmou Cristiane Boeck, aluna dos MBAs em Gestão de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) e em Gerência de Pessoas com Ênfase em Liderança e Coaching.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado