Módulo Integrador otimiza conclusão dos cursos de pós-graduação

  • 13/07/2022 às 06:03

Módulo Integrador é novo modelo de conclusão de cursos de pós-graduação

Qual é a missão de uma pós-graduação? Normalmente procurada por profissionais atuantes, a especialização é uma forma de aprofundar seus conhecimentos para desempenhar melhor dentro do seu campo de atuação. Portanto uma pós-graduação deve entregar ao estudante uma formação singular e centrada, contudo, ao mesmo tempo, deve construir uma visão panorâmica das diferentes frentes de uma empresa através da interdisciplinaridade. Foi com esse objetivo que o Uniftec alterou a forma de conclusão dos cursos de pós-graduação.

A primeira turma a utilizar o novo método realizou três encontros no Hotel Ibis para debater e construir trabalhos em conjunto. A professora dos cursos de pós-graduação do Uniftec, Talita Oliveira foi responsável por mediar o Módulo Integrador e explicou a importância da utilização da nova metodologia:

"O mundo atual pede que a gente articule todas as competências, inclusive uma das principais é a relacional. O aluno saindo daqui combinando todas as competências e com uma ação prática para a sua vida traz muito mais ganho para ele"

Implementado no ano de 2022, o Módulo Integrador substituiu o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com o objetivo de ofertar uma formação ainda mais completa, multidisciplinar e que desenvolva cada vez mais as habilidades interpessoais. Sobre a alteração a professora salienta

"Não é que o TCC não seja importante, contudo essa competência pode ser desenvolvida durante o curso com trabalhos científicos"

Dentre os alunos a mudan

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado