MinhaEscola é selecionada para aceleradora do PR

  • 05/05/2020 às 10:15

A MinhaEscola, parte da aceleradora Espaço Collider, do Grupo Uniftec, foi uma das 50 startups escolhidas para integrar o Startup Evolution, programa nacional de desenvolvimento. A seleção ocorreu em todo o Brasil, com mais de 300 candidatos.

O projeto visa acelerar startups que tiveram seus negócios impactados pelo novo coronavírus, abrangendo temas como solução de problemas de gestão, reposicionamento de portfólio e fluxo de caixa. A iniciativa foi realizada pela PUCPR, Sebrae (PR), Celepar (PR) e Superintendência Geral da Inovação.

Desde o início da semana, quando foi divulgado o resultado da seleção, a startup Minha Escola passou a integrar as atividades de desenvolvimento. “A participação da Minha Escola em concursos de aceleração, nas mais diversas regiões do país, é fundamental. Nosso objetivo é expandir a nossa área de atuação”, aponta Isaías Santos, um dos fundadores da startup.

O Startup Evolution segue até junho, com diagnósticos, mentorias e workshops realizados em formato online. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o link https://bit.ly/StartupEvolution.


MinhaEscola

O app MinhaEscola é uma agenda digital escolar, voltada para a educação infantil. O aplicativo reúne informações administrativas, financeiras e pedagógicas da instituição, da mesma forma que a agenda física, só que sem os obstáculos do papel e caneta.

A startup foi criada por Wagner Almeida e Isaias Santos, egressos do curso de Engenharia de Computação do Centro Universitário Uniftec, e Vinícius Nunes.

Desde janeiro de 2020, a startup MinhaEscola integra o Espaço Collider, ecossistema para desenvolvimento de startups do Grupo Uniftec. A empresa é parte da TecBrasil Participações, holding do Grupo Uniftec, e está instalada no iLab, anexo ao prédio da instituição, em Caxias do Sul.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado