Minha Escola é a nova startup do Espaço Collider

  • 29/01/2020 às 16:32

Uma nova empresa passa a integrar o Espaço Collider, ecossistema para desenvolvimento de startups. O app Minha Escola é uma agenda digital escolar, voltada para a educação infantil. A empresa agora atua como parte da TecBrasil Participações, holding do Grupo Uniftec, e está instalada no iLab, anexo ao prédio da instituição, em Caxias do Sul.

O Minha Escola surgiu de uma necessidade de Vinícius Nunes, idealizador do projeto. Em 2017, ele, que é pai, sofria com o filho perdendo sua agenda escolar constantemente. Além disso, o processo manual era incômodo, já que muitas informações se perdiam no caminho. Ao constatar que a questão era unânime entre os pais, Vinícius convocou Wagner Almeida e Isaias Santos, egressos do curso de Engenharia de Computação do Uniftec, para solucionar o problema – e assim nasceu o Minha Escola.

O curso de Engenharia de Computação do Grupo Uniftec tem um viés de desenvolvimento de novas tecnologias. Que tal estudar em uma instituição que pensa no futuro do setor? Clique abaixo e inscreva-se no nosso vestibular:

"A proposta é facilitar a comunicação entre pais, professores e escola. Automatizar o processo com a ajuda da tecnologia. É a solução na palma da sua mão”, garante Wagner Almeida, um dos sócios da startup. O aplicativo reúne informações administrativas, financeiras e pedagógicas da instituição, da mesma forma que a agenda física, só que sem os obstáculos do papel e caneta. Ele resolve quatro problemáticas principais:

  • Reduz o trabalho administrativo em 70%, dando mais tempo aos educadores para focarem no lado pedagógico;
  • Diminui em 90% o gasto com papel, toner, tinta e demais insumos administrativos;
  • Baixa a inadimplência escolar a quase zero, por organizar os pagamentos;
  • Aumenta o engajamento de pais e responsáveis.

Pelo Minha Escola é possível verificar, por exemplo, as atividades diárias do aluno, mensalidades em aberto, viagens escolares, feriados, faltas, entre outros eventos. “Dessa forma, o aplicativo otimiza o tempo cada vez mais curto dos pais. Sobra mais tempo para ficar com o filho, inclusive”, destaca Almeida. Atualmente, o Minha Escola já possui parceria com mais de 100 colégios, do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A missão, agora, é expandi-lo para outros estados e países.

O app Minha Escola integra o Espaço Collider. O ecossistema do Grupo Uniftec engloba ainda as startups YouBot (inteligência artificial), Estuda.Ai (buscador de vestibulares), DPOfficer (proteção de dados) e Uniftec Online (e-commerce).

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado