Minha Escola é a nova startup do Espaço Collider

  • 29/01/2020 às 13:32

Uma nova empresa passa a integrar o Espaço Collider, ecossistema para desenvolvimento de startups. O app Minha Escola é uma agenda digital escolar, voltada para a educação infantil. A empresa agora atua como parte da TecBrasil Participações, holding do Grupo Uniftec, e está instalada no iLab, anexo ao prédio da instituição, em Caxias do Sul.

O Minha Escola surgiu de uma necessidade de Vinícius Nunes, idealizador do projeto. Em 2017, ele, que é pai, sofria com o filho perdendo sua agenda escolar constantemente. Além disso, o processo manual era incômodo, já que muitas informações se perdiam no caminho. Ao constatar que a questão era unânime entre os pais, Vinícius convocou Wagner Almeida e Isaias Santos, egressos do curso de Engenharia de Computação do Uniftec, para solucionar o problema – e assim nasceu o Minha Escola.

O curso de Engenharia de Computação do Grupo Uniftec tem um viés de desenvolvimento de novas tecnologias. Que tal estudar em uma instituição que pensa no futuro do setor? Clique abaixo e inscreva-se no nosso vestibular:

"A proposta é facilitar a comunicação entre pais, professores e escola. Automatizar o processo com a ajuda da tecnologia. É a solução na palma da sua mão”, garante Wagner Almeida, um dos sócios da startup. O aplicativo reúne informações administrativas, financeiras e pedagógicas da instituição, da mesma forma que a agenda física, só que sem os obstáculos

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado