LGPD: alunos de Direito realizam pesquisa para apontar progressos

  • 17/06/2022 às 14:02

O Núcleo de Prática Jurídica do curso de direito do Uniftec propõe, de modo sazonal, algumas atividades práticas. Para isso, são lançados editais com diferentes temas, incluindo atendimento de alunos, processos judiciais, aconselhamentos para a comunidade, pareceres, avaliações de possibilidade de inventários, entre outros.

Durante a prospecção de pautas, foi levantado o assunto LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Ao mesmo tempo, a ideia da criação de um projeto sobre a LGPD ser incrementado no Uniftec, foi apresentada para a Daiana Garcia, responsável pela implantação das estratégias do setor ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) e Gerente de DHO.

Foi então que alunos do curso de Direito realizaram uma pesquisa de campo através da observância de diferentes setores da Instituição, além de elaborarem ferramentas que ao longo do semestre servirão para o Comitê Gestor colocar em prática a adequação a Lei Geral de Proteção de Dados.

Durante a visita pelos setores do Uniftec, foi realizado uma análise de exposição de dados do meio físico. Apontando progressos que poderiam ser realizados com o objetivo de atender aos requisitos de segurança da LGPD.

Para a finalização e apresentação do parecer, foi necessário realizar diversas pesquisas sobre o assunto.

Como resultado do intenso estudo e a partir da análise feita pelo advogado especialista, os alunos de direito obtiveram um retorno excepcional sobre a atividade realizada. Após a apresentação, os aperfeiçoamentos apontados no relatório já foram iniciados pelo Centro Universitário.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado