Laboratórios Virtuais transformam aprendizagem no ensino superior

  • 12/07/2022 às 13:09

Laboratórios virtuais oferecem benefícios a professores e alunos do ensino superior

Há algum tempo a tecnologia tem se mostrado um fiel parceiro da educação em todos os níveis. O vasto leque de possibilidades, a atratividade aos alunos e versatilidade de metodologias geradas aos professores demonstram que todos saem ganhando com o uso de ferramentas tecnológicas na aprendizagem dos estudantes.

Os laboratórios virtuais entram nesse ramo e se provam ferramentas essenciais na construção de uma formação completa. Eles permitem que os alunos acompanhem e realizem experimentos sem sair de casa.

Mas o que são laboratórios virtuais?

Simuladores de um laboratório físico que propiciam ao aluno executar experimentos em diversas áreas do conhecimento. Eles replicam com extrema fidelidade as práticas realizadas em um laboratório físico tradicional.

A tecnologia utilizada possui rigorosa precisão nas operações e medidas, simulando com exatidão os procedimentos realizados em laboratórios físicos. Todos os laboratórios são construídos por uma equipe de Tecnologia da Informação (TI) com auxílio de profissionais das disciplinas que serão utilizadas no ambiente.

Confira uma demonstração dos laboratórios clicando aqui.

Quais os benefícios?

Em um computador com acesso a internet você pode ingressar em qualquer laboratório e realizar experimentos de forma individual e ilimitada. Ou seja, o aluno pode repetir quantas vezes for necessário para que compreenda o conteúdo.

Juntamente com a praticidade, a segurança é outro ponto fundamental dos laboratórios virtuais. Os experimentos não precisam ser acompanhados por técnicos devido aos procedimentos n

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado