IBGEN recebe vice-governador para Aula Magna

  • 21/02/2020 às 07:36

No dia 9 de março, o IBGEN Business School tem a honra de receber Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul e Secretário da Segurança Pública. Ele vai proferir a Aula Magna do curso de Direito, evento que marca o início do semestre letivo para a graduação.

A solenidade ocorre às 19h, no auditório do IBGEN (Av. Praia de Belas, 1510, bairro Menino Deus, Porto Alegre). A atividade agrega conhecimento e prestígio ao currículo dos nossos alunos, que terão uma aula especial com o vice-governador do RS.

Ranolfo Vieira Júnior

Formado em Direito com especialização em Gestão de Segurança na Sociedade Democrática, Ranolfo Vieira Júnior é servidor público há 31 anos. Delegado de polícia desde 1998, dirigiu o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) por seis anos.

Entre 2011 e 2014, foi chefe de polícia do RS, período em que criou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Presidiu o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil do Brasil (CONCPC).

Em Canoas, esteve à frente da Secretaria da Segurança Pública e Cidadania do município. Durante sua gestão, a cidade adquiriu 45 novas viaturas, das quais 22 foram doadas aos órgãos de Segurança Pública do Estado. No período, ainda finalizou o treinamento e iniciou as atividades de guardas municipais armados. Sua administração também foi marcada pela redução nos índices de criminalidade, como nos casos de furto e r

Categorias: Direito , Ftec IBGEN , Grupo Uniftec

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado