Grupo Uniftec se destaca em avaliação do Inep

  • 18/12/2018 às 16:07

Com conceito 4 no Índice Geral de Cursos, a instituição de ensino eleva a educação no País

Foi divulgado nesta terça-feira (18), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as notas das instituições de ensino superior através do Índice Geral de Cursos (IGC).

O indicador classifica as instituições, cursos e estudantes universitários em uma escala de 1 a 5, sendo que a nota máxima é 5 e as notas 1 e 2 são consideradas "insuficientes".

O IGC considera 3 fatores para a avaliação. O Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último triênio que é calculado a partir da nota do Enade, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na última avaliação trienal e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, como graduação e pós-graduação.

O Grupo Uniftec recebeu grande destaque dentre as IES do Estado e as unidades do grupo obtiveram conceito 4, avaliado como muito bom pelo Inep.

No ranking apresentado o Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, aparece como melhor Centro Universitário da região e melhor Centro Universitário Particular do Estado do Rio Grande do Sul.

A unidade da Ftec Faculdades de Bento Gonçalves foi eleita a melhor Instituição de Ensino Superior da cidade. Já a unidade da Ftec Faculdades com sede no centro de Novo Hamburgo foi considerada a melhor faculdade do município e a 2ª melhor Instituição de Ensino Superior do Vale dos Sinos.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado