Durante mês de Abril, Gastronomia Uniftec participa de eventos na Serra

  • 12/04/2018 às 07:35

Objetivo é estimular o trabalho prático dos alunos em ações de cunho socio-cultural.

Alunos de Gastronomia Uniftec encaram uma verdadeira e intensa maratona de atividades no mês de Abril. Isso porque, através de novas parcerias, o curso integra dois grandes eventos na Serra Gaúcha..

No dia 15, uma equipe formada por alunos e especialistas marca presença em mais um Barbecue Festival na Estação Férrea, evento para os apaixonados por carne e seus diferentes tipos e cortes. O cardápio é assinado por alguns dos mais conceituados nomes da área e inclui carnes bovinas, suínas, frango e de cordeiro. Dentre as opções de preparo, que incluem diferentes técnicas, resulta o sabor marcante e inconfundível do churrasco de defumação — bastante popular em países como Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Já o domingo, 29, será dedicado ao tradicional Nhoque Solidário, evento beneficente realizado no Intercity Hotel. Ao todo, são quatro tipos de nhoque e molhos, além de saladas e sobremesas incluídas no ingresso, que custa R$40. Os estudantes Uniftec trabalham voluntariamente na ação, assumindo o preparo dos molhos e massas e contribuindo para que toda a quantia arrecadada seja revertida em prol da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (PATNA).

Para a coordenadora do curso, Patrícia Binz, propor um trabalho ativo dos alunos em ações de cunho socio-cultural incentiva a prática. "Participar de eventos como estes é de extrema importância para a formação de profissionais preparados para o mercado e possibilita colaborar de forma ativa com a comunidade". 

BARBECUE FESTIVAL – ANO 2
Quando: Domingo, 15 de Abril, a partir das 12h
Onde: Estação Férrea
Valor: A entrada é franca. O almoço saí por R$40 e o lanche (por

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado