Ftec Bento Gonçalves se torna Centro Universitário

  • 10/11/2022 às 11:41

Dentro dos nossos mais de 30 anos de história, alguns momentos ficaram marcados como viradas de chaves. E são esses momentos que fizeram com que a Escola de Informática Datapro tenha se transformado na Holding Educacional Ecoinove.

Um dos momentos que permitiram essas mudanças ocorreu há 17 anos, quando expandimos nossa unidade de ensino superior para Bento Gonçalves. A ampliação para o município foi fundamental para o crescimento da Holding, visto que a cidade é um importante polo industrial e turístico da Serra Gaúcha movido por um povo que se orgulha de sua cultura e de sua origem.

Neste ano alcançamos mais um importante marco para a história da Holding Ecoinove, a unidade de Bento Gonçalves se transforma em um Centro Universitário. A mudança impacta em diversos fatores, o primeiro deles é a mudança do nome que se torna Uniftec Centro Universitário, assim como em Caxias do Sul.

O que muda com essa evolução?

Existem grandes diferenças entre uma Faculdade e um Centro Universitário. Essas mudanças afetam alunos, professores, setores administrativos e comercial, por isso é importante compreender os efeitos dessa mudança.

O primeiro passo de uma instituição de ensino superior é como Faculdade. Geralmente essas instituições são focadas em áreas do conhecimento específicas e por isso possuem uma quantidade menor de cursos. O corpo docente é formado por professores que tenham, ao menos, uma pós-graduação.

 As Faculdades não possuem autonomia para criar programas de ensino porque elas precisam de autorização do MEC (Ministério da Educação) para lançar cursos.

Já os Centro Universitários são um passo a

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado