Estudantes têm até 30.04 para renovar FIES ou perderão financiamento

  • 17/04/2017 às 16:54

O Grupo Uniftec recorda a todos os seus estudantes que utilizam o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil antes de 2017, para ficarem atentos ao prazo de validação do aditamento, que encerra no dia 30 de abril de 2017.

aditamento fies 2017-1O Grupo Uniftec recorda a todos os seus estudantes que utilizam o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil antes de 2017, para ficarem atentos ao prazo de validação do aditamento, que encerra no dia 30 de abril de 2017.

O SAA – Setor de Apoio ao Aluno já está contatando com os alunos de todas as unidades do Grupo Uniftec que ainda não efetuaram sua renovação do FIES, a fim de lembrá-los do prazo. Porém, devido à dificuldade de conseguir contatar com todos, o setor reforça que o estudante que não confirmar sua renovação do FIES perderá o financiamento e terá de efetuar o pagamento integral de suas mensalidades diretamente à Instituição de Ensino.

De acordo com a responsável pelo SAA do Centro Universitário Uniftec, Maíra Dutra, somente em Caxias do Sul, aproximadamente 40 estudantes ainda não validarem o FIES: “Como restam apenas duas semanas e ainda há um feriado, alertamos a todos os alunos que ainda não validaram sua renovação, que acessem o portal do FIES, com CPF e senha e façam sua validação. O procedimento é bem simples, o estudante responderá a duas perguntas e basicamente com apenas 3 cliques renova o financiamento”.

 

Mas atenção! Ao concluir a validação, o aluno precisa observar qual é o seu tipo de aditamento, que será informado pelo sistema: se for do tipo simples, está tudo ok, mas no caso do FIES ser do tipo NÃO SIMPLES ou NÃO SIMPLIFICADA, o estudante deverá obrigatoriamente comparecer pessoalmente ao SAA com documento com foto para retirar o DRM – Documento de Regularidade de Matrícula, com o qual deverá se direcionar à sua agência bancária do FIES para regularização de pendências.

Especificamente nestes casos, que pode ocasionar contratempos ao aluno, o SAA orienta a

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado