Estudantes do Grupo Uniftec contam com nova ferramenta de Ensino

  • 09/10/2018 às 08:26

Está disponível para download o aplicativo Moodle Classic para todos os alunos de Graduação, Pós-Graduação e cursos Técnicos, EAD e presencial.

Os estudantes podem acessar todas as informações e o conteúdo das disciplinas, como plano de ensino, arquivos em PDF, fóruns e até mesmo assistir videoaulas no aplicativo. O app também emite notificações via push, um sistema de envio de alertas para quando há algum aviso ou recado importante.

O professor coordenador dos cursos de Análise de Sistemas (EAD) e Gestão da Tecnologia da Informação, Rafael Giovanella foi o responsável pela configuração e aplicação do sistema em conjunto com a equipe de TI da instituição. Ele relata que os alunos do Grupo Uniftec estão vivendo uma nova era do ensino e com o acesso facilitado as videoaulas via smartphone, os alunos dos cursos EAD, por exemplo, poderão acessar os conteúdos em qualquer lugar.

“Estamos seguindo uma tendência tecnológica. Os nossos alunos acessam mais o smartphone do que o computador, então nós precisamos estar onde eles mais acessam” afirma o coordenador.

O aplicativo foi testado primeiramente para as turmas EAD das disciplinas de Tecnologia Aplicada ao Negócio e Gerência Estratégica da Informação. Pelo menos 100 alunos usaram a ferramenta e deram feedbacks sobre o seu uso.

“Gostei bastante do aplicativo, agora sabendo da possibilidade de utilizar ele, posso estudar no próprio celular e ocupar meu tempo lendo o e-book nas horas vagas. Foi fácil e rápida a instalação, além disso ainda consome pouca memória.” Explica o e

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado