Estudantes de Gestão Ambiental apresentam trabalhos no 6º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente

Evento integrou a programação da FIEMA, realizada entre os dias 10 e 12 de abril.

Dois estudantes de Gestão Ambiental do Uniftec tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos no 6º Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, evento que integrou a programação da Fiema Brasil entre os dias 10 e 12 de abril.

Orientados pelo professor Charles Rui, os acadêmicos desenvolveram apresentações levantando temas importantes para a área: Laís Dallagnol abordou a compostagem de resíduos orgânicos e como essa técnica pode se mostrar ainda mais eficiente na indústria de rações animais. Já o trabalho de Lucas Parizotto defende a implantação de uma usina de reciclagem de entulho da construção civil e de demolição.

Segundo a coordenadora do curso de Gestão Ambiental, Carla Todero Ritter, possibilitar a divulgação de trabalhos desenvolvidos em ambiente acadêmico é um estímulo para que os alunos produzam cada vez mais e com qualidade. “Reconhecer a veia empreendedora e o cultivo de boas ideias dos nossos estudantes não só reafirma o compromisso do Uniftec em formar profissionais qualificados, mas também favorece o acesso democrático à tecnologia e inovação. Mais do que projetos acadêmicos, estas iniciativas incentivam a responsabilidade social. ”

Sobre o evento:

Há cada dois anos, o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente reúne profissionais de diversas partes do mundo na busca por um desenvolvimento sustentável, inovador e cidadão. Este ano, o evento trouxe como tema central os desafios do planejamento e da gestão ambiental em tempos de crise, contemplando não somente sua dimensão econômica, mas também seus aspectos ambientais — como a escassez de recursos naturais e a consequente necessidade de adoção de tecnologias mais eficazes, tanto nos processos produtivos, quanto para o tratamento de águas, efluentes e resíduos.

Foto: Fiema / Divulgação

Assessoria de Comunicação
Grupo Uniftec
(54) 3027 1300, ramal 599

Compartilhe com alguém