Estudantes de Ciências Contábeis são aprovadas no exame de suficiência do CFC

  • 17/12/2018 às 09:05

Alunas obtiveram êxito no exame antes mesmo da conclusão do curso e sem nenhum curso preparatório.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou no fim do mês de novembro, o resultado da segunda edição do Exame de Suficiência de 2018. O exame é voltado para bacharéis em contabilidade que pretendem obter o registro na categoria. Com aproximadamente 49 mil inscritos, o primeiro exame de 2018 teve índice de aprovação de apenas 30,16% e o segundo foi de 37,14%.

As alunas Daniela Radke, Géssica Oliveira, Magda Delfino e Tatiane Martins obtiveram êxito no exame antes mesmo da conclusão do curso e sem nenhum curso preparatório para a prova.

O exame de suficiência é indispensável para obtenção do registro profissional e foi instituído em 2010 com o objetivo de garantir o nivelamento e a qualidade dos serviços contábeis oferecidos no País.

Alunas comemoram conquista com a coordenadora do curso, Profª Carolina Radel.

Alunas comemoram conquista com a coordenadora do curso, Profª Carolina Radel.

A prova abordou temas relativos a contabilidade geral, contabilidade de custos, contabilidade aplicada ao setor público, contabilidade gerencial, controladoria, teoria da contabilidade, legislação e ética profissional, princípios de contabilidade e normas brasileiras de contabilidade, auditoria contábil, perícia contábil, noções de direito, matemática financeira e estatística e língua portuguesa.

Categorias: Aluno , Ciências Contábeis

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado