ESG: diretrizes para minimizar o impacto nas comunidades

  • 01/09/2021 às 12:45

Utilizada para designar as práticas ambientais, sociais e de governança adotadas por determinada organização, a sigla ESG (do inglês environment, social and corporate governance), vem cada vez mais conquistando espaço no vocabulário de líderes atentos em melhorar seus processos de administração e reduzir possíveis danos causados por seus negócios nas comunidades próximas. Boas práticas que podem minimizar os eventuais impactos negativos e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

“Quando falamos em ESG, melhores práticas ambientais, sociais e de governança, estamos falando em reforçar o nosso propósito, missão, visão e valores, promovendo mudanças na cultura e conscientização da importância desses pilares para todas as pessoas que fazem parte da nossa empresa e que estão inseridas ao nosso entorno”, explica Daiana Garcia, gerente do setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) e Compromisso ESG do Grupo Uniftec.

 O setor tem por objetivo difundir, entre os públicos internos e externos da instituição, as diretrizes de ESG e zelar para que todos os processos desenvolvidos pelas unidades localizadas em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Porto Alegre, estejam alinhados, o que é determinante para fazer rodar esta grande engrenagem, acrescenta Daiana. “O ano de 2020 nos fez refletir ainda mais sobre a necessidade de se consolidar as práticas ESG. A pandemia tornou esse processo necessário, diante das dificuldades que enfrentamos atualmente. Temos a certeza de que, através da educação, podemos transformar o mundo em que vivemos, e o Grupo Uniftec se mantém atuante em relação à

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado