Engenharias Uniftec: Alunos e professores participam de eventos à nível nacional representando a Instituição

  • 03/09/2018 às 12:20

O Uniftec incentiva seus alunos e professores no desenvolvimento de trabalhos que podem fazer a diferença na sociedade. Um exemplo disso é a recente publicação de um projeto dos estudantes Grasiele Bonafin, Marcos Romero Fogaça e Rodrigo Ferronato que propõe a implantação de uma usina de compostagem como alternativa para destinar os resíduos sólidos. A iniciativa integra o XXV Simpósio de Engenharia de Produção que ocorre de 07 a 09 de novembro no interior de São Paulo.

Sob o tema “Inovação e Sustentabilidade na Gestão de Processos de Negócios”, os estudantes Uniftec elaboraram um comparativo de investimentos que comprovou a viabilidade da usina de compostagem não apenas como uma alternativa ambientalmente mais eficaz mas também em termos econômicos.  Todo o projeto foi desenvolvido com a supervisão da Coordenadora da Engenharia Química, Carla Todero Ritter, em parceria com o professor Antônio Dini.

Quem também aborda a sustentabilidade dentro da área das Engenharias é o professor Luiz Henrique Correa, um dos nomes do XLVI Congresso Brasileiro do Ensino de Engenharia a ser realizado entre 03 e 06 de Setembro em Salvador. Com o auxilío dos professores Charles Rui, Neiva Kuyven e também de Carla Todero Ritter, o Coordenador do Curso de Engenharia Civil do Uniftec elaborou dois trabalhos abordando a "Sustentabilidade: Pesquisa E Reflexão Globalizadas Na Formação Do Engenheiro" e "As Atividades De Extensão Do Uniftec Como Elo De Formação E Integração Da Comunidade", ambos apresentados por ele e por Neiva.

Assessoria de Comunicação – Grupo Uniftec

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado