Engenharia Química Uniftec incentiva jovens do Ensino Medio a desenvolver projetos de pesquisa

  • 16/03/2018 às 12:50

Objetivo é estimular o interesse pelas Ciências da Natureza.

O Grupo Uniftec volta a estimular o aprendizado prático, dessa vez desenvolvendo um trabalho com jovens das escolas Alexandre Zatera, Luciano Corsetti e La Salle Carmo em mais uma edição do projeto “Ciências da Natureza: conhecer para gostar e aprender”.

Idealizado pela coordenação do curso de Engenharia Química do Centro Universitário Uniftec, de Caxias do Sul, a iniciativa propõe instigar a curiosidade dos adolescentes acerca das áreas exatas através de atividades lúdicas que mesclem teoria e ação. São oficinas e capacitações voltadas à melhoria de um produto existente ou o desenvolvimento de algo completamente novo, tendo como base a investigação cientifica promovida dentro do ambiente acadêmico.

Através de encontros quinzenais, os alunos fazem uso dos laboratórios, espaços e estruturas oferecidos pelo Grupo Uniftec, aprendendo sobre o gerenciamento de problemáticas na busca por conhecimento e experiência.

Segundo a coordenadora do curso de Engenharia Química, Carla Todero Ritter, a ideia para essa iniciativa surgiu da resistência que os jovens manifestam em relação às Ciências da Natureza. Ela considera este desinteresse uma consequência da forma muitas vezes tediosa e cansativa com a qual o conteúdo é ensinado nas escolas. “Fica mais fácil gostar de algo que se conhece, que se experimenta e que se v

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado