Em Cena: Um Sonho Possível

  • 08/06/2022 às 14:27

Um Sonho Possível retrata a vida de Michael Oher, ex-jogador de futebol americano e, apesar do atleta não aprovar sua versão no filme, o longa foi um sucesso e abordou diversos aspectos importantíssimos.

Michael é um jovem negro que foi afastado de sua mãe e seus irmãos ainda quando novo, por vezes vaga sem saber onde passar a noite até encontrar Leigh Anne. A mãe de família, com boa estrutura financeira, se compadece com a situação do jovem e o convida a passar a noite em sua casa.

O enredo mostra a dificuldade de um jovem negro, com pouco estudo e instrução a se adaptar a uma realidade totalmente diferente. Tendo de enfrentar o preconceito e as incertezas ele encontra no esporte uma válvula de escape.

Um Sonho Possível mostra que com o apoio certo e com pessoas que te deem a mão após a sua queda, todo sonho pode ser realizado. O filme é de 2009, mas vale muito a pena, a Sandra Bullock tem grande atuação interpretando a Leigh Anne, além do carismático S.J. Tuohy filho mais novo da família. E apesar das críticas de Michael quanto a forma como foi retratada a sua inocência, o ator Quinton Aaron não deixa a desejar no papel.

Se ainda não assistiu, recomendo fortemente que prepare uma pipoca e curta o filme em família.

Compartilhe com alguém

Código de barras copiado